Esporte

Bruno Soares segue 100% no Aberto dos EUA e avança nas duplas mistas

Do UOL, em São Paulo

04/09/2016 18h54

O brasileiro Bruno Soares segue 100% no Aberto dos Estados Unidos. Já classificado para as oitavas de final das duplas masculinas, o mineiro avançou, neste domingo (4), para as quartas do torneio misto, ao lado da cazaque Yaroslava Shvedova.

Enfrentando a húngara Tímea Babos e o norte-americano Eric Butorac, Soares e Shvedova venceram por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5. Na próxima fase, eles terão pela frente a chinesa Chan Yung-jan e o sérvio Nenad Zimonji?.

Bruno Soares é bicampeão nas duplas mistas do Aberto dos Estados Unidos. Ele levantou a taça em 2012 e em 2014. O próximo compromisso do brasileiro será pelas duplas masculinas. Na segunda-feira (5), ao lado de Jamie Murray, ele enfrenta Brian Baker e Marcus Daniell.

André Sá iguala melhor campanha da carreira no US Open

Ao lado do australiano Chris Guccione, André Sá igualou a melhor campanha da sua carreira no Aberto dos Estados Unidos ao vencer a dupla Nicolás Almagro e Víctor Estrella Burgos por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-2) e 6/2 e avançar às quartas de final do Grand Slam.

O veterano brasileiro, 39 anos, não chegava a esta fase de um torneio dessa magnitude desde 2007, quando o fez no Aberto dos EUA e em Wimbledon, torneio que ele foi até a semifinal.

Sá e Guccione se completaram bem na partida, um mascarando as fraquezas do outro até derrubar a confiança dos adversários. O brasileiro não foi tão bem no saque, mas compensava com o jogo em andamento com agilidade, cobrindo a quadra. Lento, o australiano serviu bem e, após um começo inconstante, fechou a rede para a dupla adversária, facilitando a vida da equipe no segundo set.

O adversário na próxima fase pode ser o próprio Bruno Soares, que encara na segunda-feira (5) Brian Baker e Marcus Daniell nas oitavas ao lado de Jamie Murray.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo