Topo

Murray atropela rival e avança às quartas de final do Aberto dos EUA

Murray fez 6/1, 6/2 e 6/2 sobre Dimitrov em duas horas - Mike Hewitt/Getty Images/AFP
Murray fez 6/1, 6/2 e 6/2 sobre Dimitrov em duas horas Imagem: Mike Hewitt/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/09/2016 22h26

Andy Murray segue atropelando os rivais no Aberto dos EUA. A vítima da vez foi o búlgaro Grigor Dimitrov (24º), que perdeu por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/2 e 6/2, nesta segunda-feira (5).

Com a vitória sem susto algum, o número 2 do mundo chega às quartas de final do último Grand Slam norte-americano, onde enfrentará o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave número seis do torneio.

Assim como havia acontecido nas demais partidas, Murray foi muito superior tecnicamente ao seu oponente e controlou os rumos da partida do início ao fim. O britânico ainda proporcionou momentos de rara habilidade em Nova York, animando a torcida no Arthur Ashe Stadium.

Números da vitória

O massacre em quadra se traduziu nos números. Murray venceu 94 pontos contra Dimitrov, a quem restou 61. O búlgaro também teve muito mais erros não forçados que o britânico - 43 para o primeiro, enquanto o segundo cometeu 23. O segundo do mundo ainda foi muito superior na quantidade de aces e winners. 

Murray não deixa Dimitrov respirar

Murray não tomou conhecimento de Dimitrov no primeiro set. O búlgaro só conseguiu confirmar seu primeiro game. Depois teve o saque quebrado duas vezes pelo britânico, que sacou sem sofrer pressão algum para fechar a parcial em 6/1 em meia hora.

O atropelamento continuou no segundo set. O búlgaro continuou com muita dificuldade para confirmar seus serviços, cedendo os dois primeiros da parcial. Ele até conseguiu devolver uma das quebras, pela primeira vez na partida, mas voltou a ter o saque quebrado. E Murray voltou a vencer com facilidade, dessa vez por 6/2.

Nem o próprio Dimitrov parecia acreditar numa vitória a essa altura da partida. Logo no primeiro game do terceiro, ele resistiu a dois break-points de Murray, mas não evitou nova quebra de serviço. Daí em diante, roteiro repetido. Murray sobrou em quadra para fechar a última parcial em 6/2.