Esporte

Del Potro volta às quartas de Slam após três anos. Wawrinka será adversário

Robert Deutsch-USA TODAY Sports
Imagem: Robert Deutsch-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

05/09/2016 13h35

Juan Martín del Potro (142º do ranking mundial) está de volta às quartas de final de um Grand Slam após três anos. Para avançar no Aberto dos Estados Unidos, ele contou nesta segunda-feira com o abandono do austríaco Dominic Thiem (10º).

O argentino vencia por 6 a 3 e tinha 3 a 2 no segundo set, quando o adversário não resistiu às dores no joelho direito e foi obrigado a deixar a quadra. Pouco antes, ele havia recebido atendimento médico.

Medalhista de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro, Del Potro não ia tão longe em um Major desde 2013, quando alcançou as semifinais de Wimbledon.

Por conta de duas lesões no punho e cirurgias a que teve de ser submetido, Del Potro não participou do Aberto dos Estados Unidos nas duas últimas temporadas.

O argentino foi campeão do torneio em 2009, quando derrotou Roger Federer na decisão. Na atual edição, ele não perdeu nenhum set nas quatro partidas que realizou.

Nas quartas de final, ele enfrentará Stan Wawrinka. Terceiro colocado do ranking mundial, o suíço derrotou o ucraniano Ilya Marchenko por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/1, 6/7 (5/7) e 6/3

Esta é a quarta vez consecutiva que o tenista suíço chega às quartas de final do Grand Slam americano. Ele ainda tenta o seu primeiro título.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo