Esporte

Serena vai às quartas no US Open e bate recorde de vitórias em Grand Slams

Charles Krupa/AP Photo
Serena Williams chegou a 308 vitórias em Grand Slams, superando Roger Federer Imagem: Charles Krupa/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

05/09/2016 18h21

A norte-americana Serena Williams está nas quartas de final do Aberto dos EUA após vencer a cazaque Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, nesta segunda-feira (5).

Com o resultado, Serena Williams bateu o recorde de vitórias em Grand Slams desde o início da Era Aberta, em 1968. A número 1 do mundo chegou a 308 vitórias neste tipo de torneio, deixando para trás o suíço Roger Federer, com 307.

Pela quarta vez no Aberto dos EUA, Serena Williams venceu sua rival com tranquilidade, impondo seu arsenal de golpes e sem sofrer pressão em momento algum da partida em pouco mais de um hora. Nas quartas de final, ela enfrentará a romena Simona Halep (5ª).

Serena pode ainda bater outro recorde neste Aberto dos EUA. Caso seja campeã, ela irá ultrapassar Stefi Graf como maior vencedora de Grand Slams da história. Ambas estão empatadas com 22 títulos. 

Caso não chegue à final do US Open, no entanto, Serena amargará a perda da ponta o ranking da WTA, ultrapassada por Angelique Kerber, alemã de 28 anos atual segunda melhor tenista do mundo. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo