Topo

Kerber vai à semifinal do Aberto dos EUA e seca Serena para virar nº1

AFP PHOTO / Don EMMERT
Imagem: AFP PHOTO / Don EMMERT

Do UOL, em São Paulo

06/09/2016 14h37

Vice-líder do ranking mundial, Angelique Kerber garantiu nesta terça-feira a sua volta às semifinais do Aberto dos Estados Unidos após cinco temporadas e ficou um pouco mais perto de assumir a primeira colocação do ranking mundial.

Nas quartas de final, a alemã superou Roberta Vinci (8ª do mundo) por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0. No ano passado, a italiana havia ficado com o vice-campeonato do torneio ao perder para a compatriota Flavia Penetta.

Com o triunfo, Kerber assumirá a ponta do ranking mundial caso a americana Serena Williams seja derrotada por Simona Halep nesta quarta-feira em outro duelo das quartas de final.

Mas esta não é a única possibilidade para a alemã passar a liderar a lista da WTA. Uma derrota de Serena na semifinal também já bastará para Kerber.

Entretanto, se as duas chegarem à final, quem ficar com o título do torneio também será a líder do ranking mundial.

Na próxima fase do Aberto dos Estados Unidos, Kerber enfrentará a vencedora do confronto entre Caroline Wozniacki e Anastasija Sevastova. O duelo será na noite desta terça.

Kerber vive a melhor temporada de sua carreira. Ela foi campeã do Aberto da Austrália e vice em Wimbledon. Em ambas as ocasiões, enfrentou Serena na decisão. Em Roland Garros, ela acabou eliminada ainda na primeira rodada.