Esporte

Monfils bate algoz de Nadal e volta a uma semifinal de Slam após 8 anos

AFP PHOTO / Jewel SAMAD
Imagem: AFP PHOTO / Jewel SAMAD

Do UOL, em São Paulo

06/09/2016 17h16

O conto de fadas do jovem francês Lucas Pouille, de 22 anos, chegou ao fim no Aberto dos Estados Unidos. Na tarde desta terça-feira, o algoz de Rafael Nadal não resistiu ao compatriota Gael Monfils (12º) e deu adeus ao torneio nas quartas de final.

Monfils foi dominante durante toda a partida e consolidou um triunfo tranquilo por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/3 em somente 2h01min de confronto.

O resultado coloca o experiente francês de 30 anos em uma semifinal de Grand Slam pela primeira vez em oito anos. A única vez que isso aconteceu em 38 participações anteriores em Majors havia sido na edição de 2008 de Roland Garros.

Ainda sem perder sets, Monfils não deu nenhuma chance a Pouille em seu saque e não permitiu que o rival tivesse nem break points. Foram também 13 aces anotados ao longo de todo o duelo.

Pouille nem de longe lembrou o tenista que no domingo conseguiu eliminar Nadal jogando um tênis de alto nível. O jovem parece ter sentido o desgaste por ter feito três partidas em cinco sets.

O avanço à semifinal fará com que Monfils suba pelo menos para a oitava colocação no ranking mundial a ser divulgado na próxima segunda-feira.

Chuva obriga organização a fechar o teto

AP Photo/Kathy Willens
Imagem: AP Photo/Kathy Willens

A chuva que começou a castigar Nova York na tarde desta terça-feira obrigou a organização a fechar o teto retrátil do estádio Arthur Ashe ainda no segundo set.

Mas nem isso foi capaz de alterar o domínio que Monfils começou a impor desde o primeiro set.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo