Esporte

Tsonga abandona e Djokovic chega à semi do US Open com dois jogos completos

Jerry Lai/USA Today Sports
Imagem: Jerry Lai/USA Today Sports

Do UOL, em São Paulo

06/09/2016 23h22

Jo-Wilfred Tsonga (11º) abandonou a partida de quartas de final e Novak Djokovic avançou à semifinal no Aberto dos EUA tendo completado apenas dois jogos. O tenista francês perdia o jogo por 2 sets 0, parciais de 6/3 e 6/2, quando resolveu desistir devido a dores no joelho esquerdo. Minutos antes, Tsonga havia solicitado atendimento médico. 

"Nunca é legal estar numa quarta de final e abandonar. Eu conheço o Jo [Tsonga] por um bom tempo, ele é um guerreiro e adora os grandes jogos. Tenho certeza que ele não queria desistir", afirmou Djoko, 

Na semifinal, Djokovic enfrentará o também francês Gael Monfils, 12º colocado no ranking mundial. O jogo contra Tsonga foi a terceira partida que o melhor do mundo não precisou terminar para continuar avançando no último Grand Slam do ano.

Antes, na terceira rodada do Aberto dos EUA, Mikhail Youzhny já havia abandonado sua partida contra Djokovic. E Jiri Vesely perdera por WO o jogo anterior contra o sérvio, que só completou duas partidas até então - a estreia e as oitavas de final. Sorte do número 1 do mundo, que lida com dores no cotovelo direito no Grand Slam norte-americano. 

Questionado pelo repórter oficial do US Open após a partida sobre a sucessão de desistências de seus rivais, Djokovic respondeu com o bom humor de costume. "Você que me responda. Eu realmente não sei o que está acontecendo", disse o sérvio. 

Eduardo Munoz Alvarez/AFP Photo
Tsonga recebe atendimento médico na Arthur Ashe Stadium Imagem: Eduardo Munoz Alvarez/AFP Photo

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo