Esporte

Bruno Soares leva melhor contra Sá e vai à semifinal do Aberto dos EUA

Alex Goodlett/Getty Images/AFP
Imagem: Alex Goodlett/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/09/2016 14h35

No duelo entre brasileiros pelas quartas de final do torneio de duplas do Aberto dos Estados Unidos, melhor para Bruno Soares. Atuando ao lado de Jamie Murray, ele derrotou o compatriota André Sá e o australiano Chris Guccione por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (11/9), 2/6 e 6/3.

Com este resultado, Soares alcançou a semifinal de um Grand Slam pela quarta vez em sua carreira, sendo a segunda ao lado de Murray. Neste ano, eles já conquistaram o Aberto da Austrália, em janeiro.

"É duro jogar contra um grande amigo em uma partida tão importante como esta. Mas conseguimos faze rum bom trabalho para sair com a vitória", afirmou Soares.

O mineiro vai agora atrás da sua segunda final no Grand Slam americano. Em 2013, atuando ao lado de Alexandre Peya, ele foi derrotado na decisão por Leander Paes e Radek Stepanek.

Na semifinal, Soares e Murray enfrentarão os vencedores  Pierre Herbert (FRA)/Nicolas Mahut (FRA) que venceram Robert Lindstedt (SUE)/Aisam Qureshi (PAQ) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4).

Primeiro set equilibrado é definido com erro de Sá

O primeiro set foi o mais disputado dos três, com nenhuma parceira tendo o serviço quebrado. Assim, a definição teve de ser no tie-break.

Soares e Murray começaram muito bem e abriram 6 a 3. Porém, permitiram a reação dos adversários. Mas eles conseguiram o triunfo após um erro de Sá. Depois de uma longa troca de bolas quando o placar apontava 10 a 9, ele acertou um voleio relativamente fácil na rede.

Sá e Guccione dominam a segunda parcial

Depois do revés no set inicial, Sá e Guccione não baixaram a guarda e conseguiram pressionar bastante os adversários. Tanto que rapidamente fizeram 4 a 0 e não tiveram problemas para igualar o placar em 1 a 1.

Quebra no quarto game decide o set

Melhores desde o começo do set decisivo, Soares e Murray conseguiram a quebra no quarto game para fazer 3 a 1. Depois disso, só administraram o marcador para avançarem à semifinal.


 

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo