Esporte

Serena perde set pela 1ª vez no US Open, mas vence Halep e vai á semifinal

Seth Wenig/AP Photo
Imagem: Seth Wenig/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

07/09/2016 22h38

Serena Williams segue firme em busca do recorde de maior vencedora isolada de Grand Slams da história. Nesta quarta-feira (7), no Arthur Ashe Stadium, a número 1 do mundo perdeu seu primeiro set no Aberto dos EUA, mas se classificou à semifinal com vitória sobre a romena Simona Halep (5ª), por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3 em 2h14min.

"Perdi meu ritmo no segundo set, ela começou a jogar muito bem. Mas eu sabia que podia jogar melhor, que se eu quisesse ganhar teria que dar um passo à frente", afirmou Serena. 

Na briga pela vaga na decisão, Serena enfrentará a tcheca Karolina Pliskova, 11ª colocada no ranking da WTA. Caso seja campeã em Nova York, a norte-americana conquistará seu 23º título de Grand Slam, superando assim a lenda alemã Steffi Graf, que tem 22.

Se for eliminada na semifinal, porém, Serena perderá o topo do ranking mundial após quatro anos, dando lugar para a alemã Angelique Kerber, que jogará a outra semi contra Caroline Wozniacki.

Serena passeia, depois perde 1º set, mas reage 

Serena Williams não tomou conhecimento de Simona Halep no primeiro set. Com duas quebras de saque, festival de winners e aposta nas pancadas no fundo de quadra, a norte-americana dominou completamente a rival para largar na frente com 6/2 em apenas 33 minutos.

Mas o roteiro não se repetiu. Halep voltou melhor para o segundo set, mais confiante a agressiva. Assim, conseguiu quebrar o serviço de Serena, abrindo 3/1. Acuada pela primeira vez na competição, Serena começou a cometer erros não-forçados, valendo-se apenas dos aces para respirar nos momentos difíceis, o que não foi suficiente para devolver a quebra. Resultado: vitória de Halep por 6/4 em parcial de 1h05min.

Após o baque de seu primeiro revés parcial, Serena acordou no terceiro set. Começou com dificuldade para confirmar seu serviço, mas foi com tudo para cima de Halep quando a romena sacava. A número 1 do mundo adiantou-se para a recepção e pressionou com bolas fortes e longas a todo instante. A oponente não resistiu, cedeu uma quebra e foi derrota por 6/3. 

Números da vitória

AFP PHOTO / KENA BETANCUR
Imagem: AFP PHOTO / KENA BETANCUR

Foram 18 aces de Serena Williams, diante apenas 1 de Simona Halep. A norte-americana também sobrou nos winners: foram 50 contra 20. O único porém no desempenho da número 1 do mundo foi a quantidade de erros não-forçados: 43. Dificuldade que ela superou com o conjunto da obra, ganhando 109 pontos e perdendo 92.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo