Esporte

CAS anunciará em outubro se Sharapova será liberada de suspensão

AFP PHOTO / WILLIAM WEST
Imagem: AFP PHOTO / WILLIAM WEST

Do UOL, em São Paulo

13/09/2016 06h49

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) divulgou nesta terça-feira que anunciará na primeira semana de outubro o resultado da ação da tenista Maria Sharapova contra a suspensão de dois anos imposta pela Federação Internacional de Tênis (ITF) por doping.

A ex-número um do mundo apelou ao tribunal depois que a ITF confirmou em junho a punição pelo uso de meldonium, substância que passou a integrar a lista de proibições da Agência Mundial Antidoping (Wada) em 1º de janeiro.

Flargrada em exame antidoping no Aberto da Austrália, ela confessou que fazia uso do medicamento em uma entrevista coletiva realizada em 7 de março e passou a cumprir uma suspensão preventiva no dia 12 do mesmo mês. A punição tirou a russa, entre outros torneios, dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Uma das atletas mais bem pagas da atualidade, Sharapova é uma das poucas tenistas que já conquistou o chamado Grand Slam (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open).

Ela soma na carreira 35 títulos e mais de US$ 36,7 milhões apenas em premiações em torneios. Ganhou 601 jogos e perdeu 145. Chegou a ficar ainda 21 semanas como número 1 do ranking mundial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo