Esporte

Del Potro vence Murray em duelo de 5h e põe Argentina na frente na Davis

Andrew Boyers/Reuters
Imagem: Andrew Boyers/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/09/2016 14h22Atualizada em 16/09/2016 18h10

Em um duelo longo de de 5h07min de duração, Juan Martin Del Potro (64º no ranking da ATP) derrotou Andy Murray (2º) nesta sexta-feira (16) na primeira partida da série entre Reino Unido e Argentina na semifinal do Grupo Mundial da Copa Davis. Os argentinos abriram 1 a 0 na disputa que terá cinco jogos.

Na reedição da final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, desta vez na Emirates Arena em Glasgow, Escócia, o argentino levou a melhor, superando o britânico por 3 sets a 2, parciais de 6/4, 5/7, 6/7(7-5), 6/3 e 6/4.

O que mais pesou no duelo foi a quantidade de erros cometidos pelo britânico. Foram 106 erros totais dele, contra apenas 72 de Del Potro. Murray teve mais winners (61/45), aces (35/19) e um aproveitamento superior na rede, mas foi pior no primeiro saque (52% de acerto contra 71% do argentino) e teve muito menos chances de quebras de serviço que o rival – embora com um porcentual superior de sucesso.

No jogo seguinte, Guido Pella (49º) conquistou o segundo ponto da Argentina no confronto. Ele venceu Kyle Edmund (55º) por 3 sets a 1 (6/7 [5], 6/4, 6/3 e 6/2).

No sábado, as duplas Andy Murray/Jamie Murray e Federico Delbonis e Leonardo Mayer realizam o terceiro confronto da série, que será encerrada no domingo com jogos entre Andy Murray e Pella e Edmund contra Del Potro.

Darko Bandic/AP
Imagem: Darko Bandic/AP

França e Croácia terminam 1º dia empatados

Do outro lado da chave na disputa por um lugar na decisão, França e Croácia se enfrentaram no Kresimir Cosic Hall, em Zadar. Richard Gasquet (17º) abriu a série contra Borna Coric (42º) e não teve dificuldades para despachá-lo por 3 sets a 0.

A segunda parcial foi a única equilibrada, indo ao tie-break  com vitória por 7/6(7-5) de Gasquet. No primeiro e terceiro sets, o francês não teve trabalho: venceu por 6/2 e 6/1, respectivamente.

No segundo confronto, Marin Cilic (11º) teve duelo semelhante com Lucas Pouille (18º). Começou com tranquilidade, vencendo o primeiro set por 6/1 e teve dificuldades no segundo, com vitória no tie-break: 7/6(7-4). O francês venceu o terceiro por 6/2, mas tomou 6/2 do croata, que empatou a série em 1 a 1.

Restam agora os duelos das duplas, entre Ivan Dodig/Marin Draganja e Pierre-Hugues Herbert/Nicolas Mahut, que serão realizados no sábado, e Cilic x Gasquet e Coric x Pouille para fechar o confronto no domingo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo