Esporte

Federação de tênis bane do esporte árbitros que beneficiaram apostadores

Do UOL, em São Paulo

30/09/2016 18h17

A Federação Internacional de Tênis (ITF) baniu do esporte os árbitros turcos Serkan Aslan e Mehmet Ulker, condenados por manipularem partidas para beneficiar um grupo de apostadores.

Após uma investigação da Unidade de Integridade do Tênis (TIU), órgão que monitora possíveis manipulações desde 2008, Aslan e Ulker foram considerados culpados. Eles facilitaram a tarefa de apostadores "atrasando a anotação dos pontos das partidas".

Segundo a investigação, durante o Future de Belek, na Turquia, em 2015, Ulker usou seu telefone celular para comunicar os resultados dos jogos em que trabalhava para um terceiro integrante da quadrilha. Ele também atrasou a anotação de pontos para permitir que comparsas se beneficiassem com a formulação de apostas.

Os dois árbitros, segundo a ITF, também manipulavam resultados com a introdução de "deuces" falsos, entre janeiro e setembro de 2015. Agora, ambos estão impedidos de trabalhar em qualquer torneio organizado pela ATP ou pela WTA.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo