Esporte

Dimitrov bate Nadal e vai à semi em Pequim; Favoritos vencem em Tóquio

Thomas Peter/Reuters
Imagem: Thomas Peter/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/10/2016 14h21

Grigor Dimitrov frustrou Rafael Nadal nesta sexta-feira (7), nas quartas de final do ATP 500 de Pequim e garantiu vaga nas semifinais do torneio. O búlgaro superou o espanhol – que era o segundo cabeça de chave da competição – com certa facilidade por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, e terá como adversário o canadense Milos Raonic, que bateu o espanhol Pablo Carreno Busta por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4.

Do outro lado da chave não ouve zebras. Andy Murray, cabeça de chave número 1 do torneio, derrotou o inglês Kyle Edmund por 2 sets a 0 em partida com primeiro set disputado, que terminou em vitória do escocês no tie-break por 11 a 6 (7/6). O segundo foi mais tranquilo: 6/2.

Murray terá pela frente o espanhol David Ferrer, quinto melhor ranqueado no torneio, que superou o alemão Alexander Zverev por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2).

Favoritos avançam em Tóquio

Ao contrário do que ocorreu em Pequim, o ATP 500 de Tóquio não teve surpresas nas quartas de final. Com o primeiro cabeça de chave fora de combate – Kei Nishikori abandonou o torneio lesionado –, segundo, quarto, quinto e sexto melhores tenistas ranqueados do torneio disputarão a semifinal.

Nas partidas desta sexta-feira, o francês Gael Monfils superou o croata Ivo Karlovic por 2 sets a 0 com um duplo 7/6 (8-6). Ele terá pela frente o australiano Nick Kyrgios, que superou o luxemburguês Gilles Müller por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

Marin Cilic também jogou hoje e venceu o argentino Juan Monaco por 2 a 0, com um primeiro set disputado, vencido pelo croata por 7/5, e um segundo tranquilo: 6/1. Ele terá pela frente o belga David Goffin, que na quinta-feira (6) derrotou o português João Sousa por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 7/5 e 6/2. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo