Topo

Melo e Dodig garantem vaga no ATP Finals pelo quarto ano seguido

Campeões do Masters 1000 de Cincinnati, Melo/Dodig disputarão Finals - Divulgação/ATP
Campeões do Masters 1000 de Cincinnati, Melo/Dodig disputarão Finals Imagem: Divulgação/ATP

Do UOL, em São Paulo

15/10/2016 20h27

Marcelo Melo é mais um brasileiro que estará no ATP Finals a ser disputado em Londres, em novembro. A competição reúne as oito melhores duplas do circuito mundial de tênis, e Melo jogará ao lado do parceiro Ivan Dodig (CRO). Este é o quarto ano consecutivo que a dupla se garante no torneio.

Melo/Dodig foram vice-campeões do Finals em 2014, quando perderam a final para os irmãos Bryan. Tanto em 2013 quanto em 2015 a dupla ficou nas semifinais. Agora ganha nova chance para buscar o título do torneio que encerra a temporada do tênis.

“Oficialmente classificados para o Finals! É o quarto ano consecutivo em que estaremos lá. Vamos que vamos!”, escreveu Marcelo Melo nas redes sociais. Ele terá companhia de outro brasileiro no torneio: Bruno Soares, seu amigo de infância, que joga ao lado do britânico Jamie Murray.

Na quinta colocação do ranking de duplas da ATP, Melo e Dodig foram semifinalistas em Roland Garros nesta temporada e venceram os Masters 1000 de Toronto e Cincinnati. Eles não disputam o torneio de duplas de Xangai nesta semana pois o croata jogou um torneio simples em Tashkent, no Uzbequistão.