Esporte

Nadal diz que não joga mais no ano e culpa ida para Rio-2016 por dores

Fan Jun/Xinhua
Imagem: Fan Jun/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

20/10/2016 14h41

O tenista Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira (20) que não irá mais competir nesta temporada por conta de dores sentidas como consequência da recuperação apressada para disputa da Rio-2016. Ele utilizou suas redes sociais para comunicar a novidade.

"Não é segredo que eu cheguei aos Jogos Olímpicos com preparação curta e não recuperado 100%, mas o objetivo era competir e ganhar uma medalha para Espanha. Essa recuperação forçada me causou dor então, e agora eu sou forçado a parar e iniciar a preparação para temporada 2017", escreveu o espanhol.

"Estou muito triste por não estar apto a jogar na próxima semana na Basileia, pois eu tenho grandes memórias do torneio e da final que eu joguei contra Federer no último ano. Não serei capaz de competir também em Paris-Bercy, onde o público e os funcionários da Federação Francesa de Tênis sempre me trataram tão bem. Agora é hora de descansar e iniciar uma preparação intensa para a temporada de 2017", completou.

Nadal saiu recentemente do Top 5 do ranking da ATP, sendo ultrapassado pelo canadense Milos Raonic e pelo japonês Kei Nishikori. Atualmente, o espanhol ocupa a sexta colocação. Ele vem de quedas precoces no ATP 1000 de Xangai e no ATP 500 de Pequim.

Confira o comunicado publicado por Rafael Nadal

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo