Esporte

Djokovic cai em Paris e abre porta para Murray assumir liderança do ranking

Franck Fife/AFP Photo
Sérvio sofreu derrota inédita para Marin Cilic; agora, torce para Murray não ir à final Imagem: Franck Fife/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

04/11/2016 15h40

O sérvio Novak Djokovic deu adeus nesta sexta-feira (4) às chances de título na edição 2016 do Masters 1000 de Paris. Jogando contra o croata Marin Cilic pelas quartas de final, o líder do ranking mundial perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2), e viu sua primeira posição da lista da ATP em risco – melhor para o britânico Andy Murray, atual vice-líder do ranking.

A derrota foi a primeira de Djokovic para Cilic em 15 jogos. Nas quatro partidas anteriores entre eles, o sérvio não havia nem mesmo perdido um set para o adversário desta sexta-feira, décimo colocado da lista da ATP.

Miguel Medina/AFP Photo
Andy Murray venceu Tomas Berdych por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (11-9) e 7/5, e avançou às semifinais Imagem: Miguel Medina/AFP Photo
Com a eliminação de Djokovic nas quartas de final, Murray precisa agora chegar à final em Paris para garantir a primeira posição do ranking. Nesta sexta-feira, o escocês derrotou o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (11-9) e 7/5, e foi às semis; agora, pega quem passar pelo duelo Jo-Wilfried Tsonga (França) x Milos Raonic (Canadá).

Murray, porém, se mantém tranquilo a respeito do ranking. “Não posso controlar isso”, disse, em entrevista à rede de TV britânica BBC, antes da derrota de Djokovic. “Só quero terminar o ano da melhor maneira que eu puder”, acrescentou.

No primeiro set do jogo desta sexta-feira, Cilic surpreendeu ao quebrar o primeiro saque de Djokovic e abriu 2/0. Com vantagem, o croata administrou o jogo e fechou a parcial em 6/4.

O segundo set foi mais equilibrado, até que Djokovic devolveu a quebra no nono game e fez 5/4. O sérvio, porém, não aproveitou a vantagem e também foi quebrado no décimo game, com 5/5 no placar. Djoko salvou dois match points no 12º game, mas acabou batido no tie-break.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo