Esporte

Murray vence Cilic sem sustos no primeiro jogo como melhor do mundo

Reuters / Tony O'Brien
Andy Murray fez 2 sets a 0 sobre Marin Cilic em sua estreia no ATP Finals Imagem: Reuters / Tony O'Brien

Do UOL, em São Paulo

14/11/2016 19h45

Em sua primeira partida como novo líder do ranking mundial, Andy Murray não passou sustos para vencer Marin Cilic (7º) nesta segunda-feira (14) em sua estreia no ATP Finals.

O britânico não teve noite muito inspirada, pecando no saque e com muitos erros não forçados, mas impôs sua superioridade técnica sobre o rival para fazer 2 a 0 com parciais de 6/3 e 6/2.

Na próxima rodada do grupo John McEnroe do ATP Finals, Murray enfrentará o japonês Kei Nishikori, que venceu Stan Wawrinka na estreia da competição. 

Britânico é recebido em casa com muito barulho

Reuters / Stefan Wermuth
Imagem: Reuters / Stefan Wermuth

Com o ATP Finals sediado em Londres, Andy Murray teve recepção de gala da torcida inglesa em sua primeira partida como melhor tenista do mundo. Ele foi ovacionado desde a entrada na quadra e até os últimos pontos contra Cilic. 

"É uma grande atmosfera, casa cheia, gostaria de agradecer à torcida, realmente apreciei muito isso, espero que continuem gostando", afirmou após a partida.

Murray supera irregularidade no 1º set

Reuters / Tony O'Brien
Imagem: Reuters / Tony O'Brien

Os dois tenistas não fizeram um bom primeiro set. Apesar da vitória na parcial, Murray não jogou tênis à altura do número 1 do mundo. O britânico sofreu no saque, cometeu alguns erros do fundo de quadra e sofreu para confirmar a maioria dos games. Tecnicamente superior ao rival, no entanto, Murray contou com Cilic numa noite pouco inspirada para conseguir uma quebra e fechar o set em 6/3 após 46 minutos.

“Estatísticas do primeiro set são bem semelhantes, tanto em acerto de primeiro saque como em erros (14 a 17 em favor de Murray). Mas obviamente que a quebra a mais obtida por Murray fez toda a diferença, já que Cilic teve cinco chances e só aproveitou uma”, comentou no Placar UOL José Nilton Dalcim.

Cilic continua errando demais no 2º set

Reuters / Tony O'Brien
Imagem: Reuters / Tony O'Brien

O segundo set começou na mesma toada. Murray mal no serviço, mas diante de um Cilic incapaz de confirmar as chances de quebra de saque. Para completar, o croata seguiu errando demais do fundo da quadra e se mostrou ansioso para decidir os pontos, fragilidades aproveitadas pelo número 1. Murray só cadenciou o jogo com longas trocas de bola e forçou na hora certa para vencer o set com facilidade por 6/2.

"Murray venceu, mas nem de longe brilhou em sua primeira partida como número 1 do ranking. Sofreu com o saque, errou mais do que o normal e correu bastante. Jogou melhor a partir da metade do segundo set. Agora, decidirá a liderança do grupo e praticamente a vaga na semi diante de Kei Nishikori na quarta-feira", analisou Dalcim.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo