Topo

Esporte

Melo e Dodig erram muito, mas vencem e evitam eliminação nas Finais da ATP

AFP PHOTO / GLYN KIRK
Marcelo Melo e Ivan Dodig enfrentam dupla Treat Huey/Max Mirnyi no ATP Finals Imagem: AFP PHOTO / GLYN KIRK

Do UOL, em São Paulo

15/11/2016 17h29

Depois de estrear nas Finas da ATP com uma derrota para os irmãos Mike e Bob Bryan, em partida válida pelo torneio que reúne as oito melhores parcerias de 2016 em Londres, a dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig voltou à quadra nesta terça (15) e venceu por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-4 a dupla Treat Huey/Max Mirnyi, evitando assim a eliminação no torneio. .

Agora a equipe tem uma vitória e uma derrota e decidirá a vaga contra Bruno Soares e Jamie Murray na próxima quinta (17).  

Melo e Dodig formam a dupla número seis do mundo. Os adversários do segundo jogo em Londres são a dupla 8ª do ranking.

O primeiro set começou com a dupla formada pelo brasileiro e pelo croata errando menos que os rivais e logo conseguiram a quebra. Os dois demonstravam que fechariam o set rapidamente, mas acabaram levando um susto no final, quando permitiram a reação de Treat Huey/Max Mirnyi. A partida chegou a ficar fizeram 5-5. Apesar do susto, Melo e Dodig se recuperaram e fizeram 7-5.

Muito irregular no jogo, a dupla Melo/Dodig começou perdendo a segunda etapa. O ponto forte dos dois era justamente o brasileiro, com seus bons saques, mas que não estavam sendo suficientes. Apenas no quinto game é que a dupla conseguiu sua primeira quebra no set, virando a etapa e fechando o jogo com o 6-4 no segundo set. 

No mesmo grupo, mais cedo, a dupla Bruno Soares/ Jamie Murray venceu os irmãos Bryan por 2 sets a 0.

Quer receber notícias do tênis de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte