Esporte

Wawrinka vence 'freguês' Cilic e se mantém vivo no ATP Finals

Reuters / Toby Melville
Suíço enfrentará o número 1 do mundo por vaga na semifinal do ATP Finals Imagem: Reuters / Toby Melville

Do UOL, em São Paulo

16/11/2016 20h37

Desde 2010, Marin Cilic (7º) não sabe o que é vencer Stan Wawrinka (3º). Foi por pouco, foi quase, mas ainda não foi dessa vez. Nesta quarta-feira (16), pela segunda rodada da fase de grupos do ATP Finals, disputado em Londres, o suíço se recuperou da derrota na estreia e venceu o “freguês” por 2 sets a 0, com duplo 7/6 (3), em 2h de jogo equilibrado.

Derrotado por Kei Nishikori na primeira rodada do pote John McEnroe, Wawrinka precisará vencer o número 1 do mundo, Andy Murray, para avançar à semifinal do ATP Finals. Com duas derrotas, Cilic está praticamente eliminado. 

Wawrinka solta a mão e vence 1º set equilibrado

AP Photo/Alastair Grant
Imagem: AP Photo/Alastair Grant

Em primeiro set equilibrado do início ao fim, os tenistas apostaram nas longas trocas de bolas do fundo da quadra. Muito eficiente em seu primeiro serviço, Wawrinka teve mais facilidade para se impor do que Cilic, que sofreu na maioria dos games para confirmar seu saque. Mesmo assim, o croata levou a partida para o tie-break, mas não resistiu ao backhand afiado de Wawrinka, que fechou o primeiro set em 7/6 (3) em Londres. 

“Cilic caiu de produção no tiebreak e Wawrinka mostrou vontade de ganhar. Aliás, fechou o set com saque aberto no backhand, voleio no backhand e smash no backhand. Não é tão difícil assim, não?”, avaliou no Placar UOL o comentarista José Nilton Dalcim.

Wawrinka se recupera de vacilo para fechar a 2ª parcial

 Reuters / Toby Melville
Imagem: Reuters / Toby Melville

O segundo set começou com Cilic quebrando o saque de Wawrinka, que mostrou queda de ritmo logo após vencer a primeira parcial. Mas o suíço se recuperou do vacilo, se valeu de sua condição mental privilegiada e logo devolveu a quebra contra o croata - que esteve muito pregado em quadra, sem variar bolas longas com subidas à rede. Embora não tenha apresentado ainda seu melhor nível, Wawrinka se impôs sobre o rival em novo tie-break e fechou a segunda parcial novamente em 7/6 (3).

"Wawrinka jogou muito bem nos pontos importantes e nos dois tiebreaks e manteve tabu de seis anos contra Cilic. Os dois ainda têm chance de classificação. O suíço avança se ganhar de Murray na sexta-feira ou se perder e Cilic ganhar de Nishikori e provocar tríplice empate com uma vitória cada um", avaliou Dalcim.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo