Esporte

Raonic bate Thiem em duelo direto por vaga na semifinal do ATP Finals

Glyn Kirk/AFP Photo
Imagem: Glyn Kirk/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

17/11/2016 19h44

O canadense Milos Raonic confirmou o favoritismo diante do austríaco Dominic Thiem e garantiu vaga na semifinal do ATP Finals, disputado em Londres, O número quatro venceu o rival por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/3. Dessa forma, o tenista se tornou o primeiro atleta do Canadá a chegar a essa fase do torneio.

Raonic teve trabalho no primeiro set. Depois de confirmar todos os serviços e não conseguir quebrar o adversário, o canadense só venceu o primeiro set no tie-break, depois de fazer 7/5. No total, o set durou 53 minutos. 

No segundo set, a vida do número quatro do mundo foi mais tranquila. Raonic quebrou o saque do número nove do mundo logo no primeiro game, abrindo caminho para fechar o jogo. Na sequência, o canadense conseguiu manter o ritmo de jogo, com bom aproveitamento no saque - foram 14 aces. O set teve duração de apenas 38 minutos.

Na semifinal, o canadense deve enfrentar Andy Murray, o primeiro do mundo, líder do outro grupo. A outra partida que valerá vaga na grande final ainda está indefinida. Djokovic, atual tetracampeão do ATP Finals, espera pelo adversário - Kei Nishikori enfrentará o sérvio se vencer Mario Cilic nesta sexta-feira. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo