Topo

Raonic bate Thiem em duelo direto por vaga na semifinal do ATP Finals

Glyn Kirk/AFP Photo
Imagem: Glyn Kirk/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

17/11/2016 19h44

O canadense Milos Raonic confirmou o favoritismo diante do austríaco Dominic Thiem e garantiu vaga na semifinal do ATP Finals, disputado em Londres, O número quatro venceu o rival por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/3. Dessa forma, o tenista se tornou o primeiro atleta do Canadá a chegar a essa fase do torneio.

Raonic teve trabalho no primeiro set. Depois de confirmar todos os serviços e não conseguir quebrar o adversário, o canadense só venceu o primeiro set no tie-break, depois de fazer 7/5. No total, o set durou 53 minutos. 

No segundo set, a vida do número quatro do mundo foi mais tranquila. Raonic quebrou o saque do número nove do mundo logo no primeiro game, abrindo caminho para fechar o jogo. Na sequência, o canadense conseguiu manter o ritmo de jogo, com bom aproveitamento no saque - foram 14 aces. O set teve duração de apenas 38 minutos.

Na semifinal, o canadense deve enfrentar Andy Murray, o primeiro do mundo, líder do outro grupo. A outra partida que valerá vaga na grande final ainda está indefinida. Djokovic, atual tetracampeão do ATP Finals, espera pelo adversário - Kei Nishikori enfrentará o sérvio se vencer Mario Cilic nesta sexta-feira.