Esporte

Líderes do ranking perdem e dupla de Bruno Soares terminará ano como nº1

Glyn Kirk/AFP
Imagem: Glyn Kirk/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/11/2016 11h44

Bruno Soares e Jamie Murray terminarão o ano como líderes do ranking mundial de duplas. Invictos nas Finais da ATP de Londres, com três vitórias e três jogos, eles foram beneficiados pelo revés de Pierre Herbert e Nicholas Mahut na manhã desta sexta-feira. Os franceses precisavam superar Henri Kontinen e John Peers para terem chances de acabar na liderança.

Entretanto, foram superados por 2 sets a 1 (6/7, 4/6 e 10/4) e terminarão 2016 com 7.825 pontos. Soares e Murray já tem 7.850 e poderão aumentar ainda mais a vantagem em caso de vitória na semifinal deste sábado, contra adversários ainda indefinidos.

Soares e Murray se juntaram nesta temporada e logo no primeiro ano de parceria conquistaram dois títulos de Grand Slam, no Aberto da Austrália e no Aberto dos Estados Unidos. Eles venceram também o ATP 250 de Sydney (AUS).

O brasileiro também tem a chance ainda de encerrar 2016 como o líder do ranking individual de duplas. Para isso, precisará ser campeão em Londres para superar Mahut, que detém a liderança atualmente.

Atualmente, Soares ocupa o terceiro posto da lista, atrás também de Pierre Herbert.

Mahut e Herbert chegaram às Finais da ATP como cabeças de chave número 1, mas foram derrotados nas três partidas que fizeram.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo