Topo

Esporte

Sharapova volta às quadras, mas é derrotada por campeã olímpica em exibição

Do UOL, em São Paulo

16/12/2016 11h27

Maria Sharapova voltou às quadras de tênis, mas não de forma oficial. Suspensa por conta do uso de meldonium, a tenista russa participou de uma partida de exibição em Porto Rico contra a atual campeã olímpica, a porto-riquenha Mónica Puig, que saiu com a vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 10/6.

A partida foi realizada para um bom público no Coliseu de Porto Rico, na capital San Juan. Sharapova sentiu falta do ritmo de jogo durante a partida, apesar de ter vencido com tranquilidade o segundo set.

“Foi um prazer jogar diante desse público depois de tantos meses fora das quadras”, disse a russa na entrevista após a partida.

Sharapova mostrou a falta de ritmo desde o início, sofrendo uma quebra em seu primeiro serviço e deixando Puig abrir 3 a 0 no primeiro set, vencido pela porto-riquenha por 6/3. A russa chegou até a fazer 3/3, mas deixou sua adversária desgarrar.

A atleta suspensa engrenou no segundo set e venceu-o com tranquilidade, mas o terceiro e último foi mais equilibrado. No tie-break, ambas as tenistas mostraram descontração, mas foi Puig que saiu por cima ao mostrar maior precisão em seus golpes, fechar a parcial e o jogo.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte