Topo

Treino de Federer atrai quase 500 mil espectadores...Todos pela internet

Do UOL, em São Paulo

22/12/2016 11h04

Em preparação para voltar às quadras, das quais está afastado desde 8 de julho, Roger Federer inovou e transmitiu todo o seu treinamento desta quinta-feira em Dubai (EAU) pelo Twitter.

E a transmissão do suíço foi um sucesso. Foram quase 500 mil espectadores que acompanharam a atividade que teve 37 minutos de duração.

Em um cenários inspirador, com o luxuoso hotel Burj Al Arab ao fundo, Federer mostrou a sua rotina completa, com aquecimento, treino de saques e bate-bola com o técnico Ivan Ljubicic e com o tenista Lucas Pouille.

Antes da sessão de treino, Federer passou 23 minutos respondendo diversas questões enviadas pelos fãs pela internet.

Recuperado do problema do joelho esquerdo que o fez interromper de forma prematura a temporada de 2016 e o tirou da Olimpíada do Rio de Janeiro, Federer voltará a atuar no dia 2 de janeiro na Austrália, pela Copa Hopman. Depois, jogará o Aberto da Austrália e torneios de quadra dura como o ATP 500 de Dubai, em fevereiro,e os Masters 1.000 Miami e Indian Wells, em março. Atualmente ele ocupa a 16ª colocação do ranking mundial.

"Não sei como será minha temporada no saibro, estou pensando primeiramente apenas no Aberto da Austrália. Quero saber como vou me sentir, meu joelho, meu corpo. Não estou sentindo dores e isso é bom", disse.

"Sinto falta dos fãs, sinto falta de vocês nos meus jogos, nos meus treinos. É algo que não posso esperar para fazer de. Por isso estou treinando duro", afirmou o tenista.

Federer também respondeu a outras curiosidades dos admiradores e revelou entre outras coisas que nunca assistiu a nenhum flme da série Star Wars. Ele contou isso ao ser perguntado se havia visto "Rogue One".

"Nunca vi nenhum filme de Star Wars na minha vida. Não me odeiem (risos)", disse.

O suíço contou também que está desfrutando da estadia em Dubai, onde passou as férias e agora faz a pré-temporada. "(Ontem) eu andei de camelo no deserto, dirigi nas dunas, tenho ido à praia. O clima é muito bom para se treinar também".