Esporte

Nº2 do Brasil sofre acidente e perderá início da temporada

Antonio Lacerda/EFE
Imagem: Antonio Lacerda/EFE

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

23/12/2016 12h38

A tenista Bia Maia, segunda melhor brasileira do ranking mundial, quebrou três vértebras ao cair em casa e perderá o começo da temporada de 2017. Ainda não há uma previsão exata para que a atleta de 20 anos retorne às quadras.

Bia (172ª do mundo) estava em fase final de preparação e iria embarcar na próxima semana para a China, onde disputaria a partir do dia 2 de janeiro o WTA de Shenzhen. Ainda em janeiro, tinha prevista a participação no qualifying do Aberto da Austrália.

A informação da lesão foi publicada primeiramente pelo blog Break Point Brasil e confirmada ao UOL Esporte pela assessoria da atleta. A data de retorno ainda é incerta.

"Foi um acidente doméstico, um tropeço bobo, uma fatalidade... Tudo tem uma razão de acontecer e estou tentando entender isso. Vinha fazendo uma ótima pré-temporada, me sentindo super bem e motivada para os primeiros torneios. Mas não posso me abater. Vou me restabelecer o mais rápido possível e voltar com tudo! O mais importante agora é me recuperar, estar 100% saudável e não deixar a peteca cair", disse a jogadora por meio de sua assessoria de imprensa,

Bia encerrou o ano de 2016 em alta, com dois títulos consecutivos nos ITFs de Scottsdale e Waco (EUA). 

A jovem tenista tem um longo histórico de lesões. Em 2013, fraturou o ombro durante um torneio em Campinas. Em 2014, sofreu com uma hérnia de disco que chegou a deixar sua perna direita paralisada.

Em 2015, durante o Pan de Toronto um novo problema no ombro e foi eliminada em sua estreia na competição de simples.  Por causa disso, foi obrigada também a abandonar a chave de duplas, na qual atuaria ao lado de Paula Gonçalves. Elas precisariam apenas de uma vitória para levar uma medalha.

Em entrevista recente ao UOL Esporte, Bia disse que seu maior objetivo para a temporada de 2017 era cuidar do físico e se ver livre de lesões.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo