Esporte

Ano do tênis mal começou e já terá final Murray x Djokovic

AFP PHOTO/KARIM JAAFAR
Djokovic conseguiu a virada sobre Fernando Verdasco Imagem: AFP PHOTO/KARIM JAAFAR

Do UOL, em São Paulo

06/01/2017 14h40

A temporada do tênis está em sua primeira semana e logo de cara já terá uma final entre Andy Murray e Novak Djokovic, número 1 e 2 do ranking mundial respectivamente. Os dois decidirão neste sábado o ATP 250 de Doha (QAT)..

Novak Djokovic esteve muito perto de ser eliminado na semifinal, mas conseguiu a virada sobre Fernando Verdasco (42 º do mundo) e agora espera por Andy Murray na final que será realizada neste sábado. O britânico entrará em quadra em breve para enfrentar o tcheco Tomas Berdych.

No tie-break do segundo set, Verdacso chegou a abrir 6 a 2, mas desperdiçou as quatro chances que teve para fechar a partida. Ele teve um novo match point com o placar em 7 a 6, mas fracassou de novo.

A virada em um set perdido animou Djokovic, que no terceiro set não teve dificuldades para fazer 6 a 3.

O sérvio é o atual campeão do torneio do Qatar e defende 250 pontos nesta semana. É o seu primeiro torneio desde que se separou do técnico Boris Becker em dezembro.

Murray teve vida um pouco mais tranquila. Em duelo de 1h41min de duração, ele fez 2 sets a 0 sobre Tomas Berdych (10º do mundo).

No último encontro, Murray venceu Djokovic por 2 a 0 para ficar com o título das Finais da ATP e assegurar a liderança do ranking mundial. 

Na Austrália, Nadal dá adeus

Em jogo válido pelas quartas de final do ATP 250 de Brisbane (AUS), Rafael Nadal (9º do mundo) acabou derrotado. O seu algo foi o canadense Milos Raonic.

O terceiro colocado do ranking mundial disparou 23 aces para conseguir a virada e vencer por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo