Topo

Nadal e Djokovic passam fácil por estreia; Rogerinho vira jogo em 5 sets

Andy Brownbill/AP
Imagem: Andy Brownbill/AP

Do UOL, em São Paulo

17/01/2017 07h01

Presentes na galeria de campeões em Melbourne, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic passaram com tranquilidade pela estreia da edição do Aberto da Austrália nesta terça-feira (17). Enquanto Nadal derrotou o alemão Florian Mayer por 3 sets 0 (6/3, 6/4 e 6/4), Djokovic precisou de um tie-break para também vencer o espanhol Fernando Verdasco em sets diretos, parciais de 6/1, 7/6 (7-4) e 6/2.   

O sérvio, que iniciou a campanha como segundo colocado do ranking da ATP e busca seu sétimo título em Melbourne, teve um começo arrasador e abriu larga vantagem no primeiro set, perdendo apenas um game para fechar por 6 a 1.

Na segunda parcial, no entanto, Djokovic encontrou mais resistência contra o atual 40º colocado do ranking da ATP. Verdasco quebrou por duas vezes o saque do rival (no segundo e quarto games), mas em ambas perdeu a vantagem na sequência, o que levou o set para o tie-break. Apesar do equilíbrio inicial, o sérvio deslanchou nos três pontos finais e abriu 2 a 0.

Depois do susto no set anterior, Djokovic teve o controle total no terceiro. Conseguiu uma quebra no segundo game e controlou a vantagem para fechar o jogo. Na próxima rodada seu adversário será o vencedor do duelo entre o uzbeque Denis Istomin e o croata Ivan Dodig.

Nadal sem sustos

Nadal - Jason Reed/Reuters - Jason Reed/Reuters
Imagem: Jason Reed/Reuters
Nadal também teve uma estreia tranquila no Aberto da Austrália. Sem ceder uma chance sequer de quebra ao adversário, o ex-número um do mundo derrotou o alemão Florian Mayer por 3 sets 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/4.

Com o controle total quando sacava, Nadal conseguiu quebrar o serviço do rival uma vez em cada set para uma vitória construída em duas horas e quatro minutos. Campeão do Grand Slam australiano em 2009, o espanhol disputa a edição deste ano como nono cabeça-de-chave.

Na próxima rodada, Nadal terá pela frente o cipriota Marcos Baghdatis, que venceu após desistência do russo Mikhail Youzhny. Baghdatis vencia por 6/3 e 6/0.

Rogerinho vence de virada

Rogerinho Dutra -  Darrian Traynor/Getty Images -  Darrian Traynor/Getty Images
Imagem: Darrian Traynor/Getty Images

Já o Brasil teve sua primeira alegria no Aberto australiano. Após as eliminações logo na estreia de Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, só restava ao país um representante na competição, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, que superou em cinco sets o americano Jared Donaldson.

Rogerinho precisou lutar muito para não dar adeus ao Aberto da Austrália, após sair perdendo por dois sets a zero antes de emplacar uma bela virada, 3/6, 0/6, 6/1, 6/4, 6/4, em três horas e cinco minutos de jogo.

Na segunda rodada, o brasileiro terá pela frente o francês Gilles Simon, 25º cabeça de chave e seu algoz na estreia em Roland Garros, no ano passado.

Veja aqui todos os resultados do dia do Aberto da Austrália

Quer receber notícias de tênis de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Com informações da agência AFP.