Topo

Donald Trump é fã de Nadal, mas a recíproca não é verdadeira

Do UOL, em São Paulo

18/01/2017 14h00

Nenhum americano ou atleta que atuem nas principais ligas dos Estados Unidos. O esportista favorito de Donald Trump é Rafael Nadal. Foi isso que ele revelou em uma visita a Barcelona em 2014. O vídeo com os elogios foi publicado nesta semana pelo canal Antena 3 em um documentário sobre o presidente que tomará posse nesta sexta-feira.

"Sabem quem é meu esportista favorito? Rafael Nadal. Eu amo Rafa. Falamos de um rapaz que quer sempre ganhar, sempre. É sempre um ganhador", disse Trump.

Trump é um entusiasta do tênis e sempre marcou presença nos camarotes do Aberto dos Estados Unidos.

Mas os elogios do presidente não parecem tocar o tenista. Em entrevista ao jornal El Espãnol, Nadal afirmou não ter nenhuma admiração por Trump.

"Estava nos Estados Unidos quando Trump estava em campanha. Reconheço que a sua forma de falar não me agrada. Pessoas arrogantes não fazem o meu estilo", declarou o atual nono colocado do ranking mundial.

Apesar de não ser fã de Trump, Nadal disse que também não simpatizava com Hilary Clinton. Ele também ressaltou que agora o presidente adotou um tom mais moderado.

"Mas durante a campanha não foi assim. Ainda assim, tenho de ser sincero: a outra opção (Hillary Clinton) também não me agradava", disse.