Esporte

Nadal ganha de "freguês" Monfils pela 13ª vez e vai às quartas na Austrália

Aaron Favila/AP
Imagem: Aaron Favila/AP

Do UOL, em São Paulo

23/01/2017 10h44

Diante de um tenista contra quem tem um retrospecto muito favorável, o espanhol Rafael Nadal confirmou o favoritismo nesta segunda-feira (23) e avançou para as quartas de final do Aberto da Austrália com uma vitória por 3 sets a 1 sobre o francês Gael Monfils, parciais de 6/3, 6/3, 4/6 e 6/4.

Esta foi a 13ª vitória do ex-número um em 15 confrontos contra Monfils. A última das duas derrotas para o rival ocorreu ainda em 2012, no Torneio de Doha.

Nadal havia chegado às quartas de final em Melbourne pela última vez em 2015. Ele foi campeão em 2009 do torneio. Na última edição, ele foi eliminado na primeira rodada.

Nesta segunda-feira, Nadal parecia absoluto na partida até o terceiro set, quando teve o saque quebrado no nono game e não conseguiu se recuperar. Na quarta parcial, novo susto com Monfils abrindo 4 a 2. Porém, Nadal embalou na sequência, venceu os quatro games seguidos - com duas quebras - e garantiu a passagem para as quartas.

Em busca de uma vaga na semifinal do primeiro Grand Slam do ano, o espanhol enfrentará o canadense Milos Raonic, terceiro cabeça-de-chave do torneio. Ele derrotou nesta terça-feira o espanhol Roberto Bautista Agut por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (8-6), 3/6, 6/4 e 6/1.

Outra quartas de final definida

O outro jogo de quartas de final definido nesta segunda-feira colocará frente a frente o belga David Goffin e o búlgaro Grigor Dimitrov.

Goffin desbancou o oitavo favorito do torneio, o austríaco Dominic Thiem, por 3 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6 (7-4), 6/2 e 6/2.

Dimitrov, por sua vez, passou pelo algoz de Novak Djokovic, o uzbeque Denis Istomin, também por 3 a 1, parciais de 2/6, 7/6 (7-2), 6/2 e 6/1.

Todos os confrontos das quartas de final masculina

Roger Federer x Mischa Zverev
Stan Wawrinka x Jo-Wilfried Tsonga
Rafael Nadal x Milos Raonic
David Goffin x Grigor Dimitrov

Brasileiros caem

Não foi um bom dia para os brasileiros no torneio de duplas. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, Marcelo Melo foi eliminado pelo seu ex-parceiro Ivan Dodig – que agora tem Marcel Grannolers ao lado – por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-5).

Em parceria com o neozelandês Marcus Daniell, Marcelo Demoliner também se despediu da chave de duplas. Eles foram derrotados pelos australianos Chris Guccione e Sam Goth por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (11-9) e 6/3.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo