Esporte

Federer festejou título como se fosse estrela de rock e quase não dormiu

 AFP PHOTO / SAEED KHAN /
Imagem: AFP PHOTO / SAEED KHAN /

Do UOl, em São Paulo

30/01/2017 08h36

Campeão de um Grand Slam após quase cinco anos de jejum, Roger Federer afirmou que sua noite de comemoração foi longa e quase não dormiu antes de comparecer à sessão de fotos na manhã de segunda-feira em Melbourne. Na noite de domingo, ele faturou o seu quinto título do Aberto da Austrália. Depois, se divertiu com amigos e familiares.

"Festejamos como estrelas de rock. Começamos muito tarde e voltamos para casa já no amanhecer, o que foi bom, pois é lindo ver o sol nascer em Melbourne. Foi uma longa noite de diversão. Todo mundo estava com muito bom humor, foi um dia especial, duas semanas incríveis que terminaram de uma ótima maneira. Me diverti muito", afirmou o suíço.

Ele contou também que dançou bastante e por isso estava com um pouco de dor nas costas. "Danço bem? Eu não sei. Penso que você deveria perguntar a outras pessoas. Sou um dançarino divertido", brincou o tenista.

"Eu não sei se dormi, mesmo se dormi. Tive de ver os melhores momentos para relembrar quão parelho foi o jogo", afirmou Federer sobre sua vitória por 3 sets a 2 sobre Nadal.

Falando sobre seus próximos passos, Federer colocou como prioridade vencer mais uma vez o Grand Slam de Wimbledon, Ele já possui sete títulos e venceu pela última vez em 2012.

"Wimbledon à frente de Roland Garros, sim. O Aberto dos Estados Unidos não sei", afirmou. "Tenho meses adiante para refletir sobre tudo. Meu corpo precisa de descanso. Vou tirar uma semanas livres agora para ver como eu me sinto", disse.

O próximo torneio do suíço será o ATP 500 de Dubai a partir de 27 de fevereiro. Depois jogará na sequência os Masters 1.000 de Indian Wells e Miami.

"Ainda não planejei minha temporada no saibro. Vou ver o que fazer", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo