Topo

Boxe, estudo, biografia e turismo. Sharapova conta rotina durante suspensão

Sharapova durante viagem ao Havaí - FameFlynet/AKM-GSI
Sharapova durante viagem ao Havaí Imagem: FameFlynet/AKM-GSI

Do UOL, em São Paulo

02/02/2017 11h50

Suspensa desde o dia 26 de janeiro do ano passado e com retorno marcado para 26 de abril, Maria Sharapova contou um pouco de sua rotina no tempo afastado das quadras. Ela não deixou de treinar, mas colocou outras coisas em sua rotina: treinou boxe, estudou em Harvard e começou a escrever a sua biografia.

Durante participação no Urgant Late Night Show, um talk show da TV russa, a tenista contou que calçar as luvas foi a parte mais divertida nestes últimos meses.

"Eu tentei lutar boxe pois eu precisava me manter em boa forma. Foi legal pois eu podia imaginar algumas pessoas na quais eu gostaria de bater", disse a jogadora de 29 anos sem especificar quem seriam os seus alvos.

Sharapova, que foi flagrada com a substância Meldonium durante o Aberto da Austrália de 2016, relatou outras coisas que fez no período.

"Antes eu não podia imaginar o que poderia fazer em um período de tempo tão grande. Eu tive quase 12 meses para pensar, ler livros, etc", disse.

"Eu também tirei férias na Croácia, comemorei o Ano Novo no Havaí. Eu nunca estive em Londres como uma turista antes. Eu vi quase tudo que não havia visto quando jogava em Wimbledon", completou.

A tenista que fez um curso na Escola de Economia de Harvard para expandir seu negócio de doces contou ainda que escreveu sua autobiografia.

"Escrevi um livro que será lançado em setembro. Primeiro sairá em inglês, depois traduzido ao russo".

Em outra entrevista, à agência Tass, Sharapova disse que ainda é cedo para prever sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, mas que gostaria bastante de ir à competição.

"Eu amaria jogar. Foi duro assistir às pessoas competindo na Olimpíada do Rio enquanto eu estava impossibilitada de jogar", disse.