Topo

Federação inglesa quer que Ferguson descubra novos talentos... de tênis!

Ex-treinador do United, Alex Ferguson sorri durante uma partida em Wimbledon - GLYN KIRK/AFP
Ex-treinador do United, Alex Ferguson sorri durante uma partida em Wimbledon Imagem: GLYN KIRK/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/02/2017 17h49

Uma federação inglesa quer tirar Alex Ferguson da aposentadoria, mas não é a de futebol. Novo diretor de performance da Federação Inglesa de Tênis, Simon Timson disse em uma entrevista que quer usar a experiência do ex-técnico do Manchester United para renovar o sistema de captação de talentos do país no esporte.

“Quem eles buscam e como eles lidam com desafios diários? Coloque eles para dentro, ajude para que eles participem das discussões e aprendam com eles”, disse Timson ao Daily Mail, citando Andrew Strauss, dirigente de críquete, como outro exemplo de excelência no esporte que poderia ser usado a favor do tênis britânico.

A ideia de Timson é que a experiência adquirida por Ferguson para preparar talentos no futebol pode ser usada para a descoberta de um novo Andy Murray, por exemplo. O ex-técnico do Manchester United, vale lembrar, é fã de tênis e figura recorrente em Wimbledon.

“Eu realmente acho que ambientes de alta performance, no esporte ou em outros setores, partilham certas características”, disse Timson.