Esporte

Federação inglesa quer que Ferguson descubra novos talentos... de tênis!

GLYN KIRK/AFP
Ex-treinador do United, Alex Ferguson sorri durante uma partida em Wimbledon Imagem: GLYN KIRK/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/02/2017 17h49

Uma federação inglesa quer tirar Alex Ferguson da aposentadoria, mas não é a de futebol. Novo diretor de performance da Federação Inglesa de Tênis, Simon Timson disse em uma entrevista que quer usar a experiência do ex-técnico do Manchester United para renovar o sistema de captação de talentos do país no esporte.

“Quem eles buscam e como eles lidam com desafios diários? Coloque eles para dentro, ajude para que eles participem das discussões e aprendam com eles”, disse Timson ao Daily Mail, citando Andrew Strauss, dirigente de críquete, como outro exemplo de excelência no esporte que poderia ser usado a favor do tênis britânico.

A ideia de Timson é que a experiência adquirida por Ferguson para preparar talentos no futebol pode ser usada para a descoberta de um novo Andy Murray, por exemplo. O ex-técnico do Manchester United, vale lembrar, é fã de tênis e figura recorrente em Wimbledon.

“Eu realmente acho que ambientes de alta performance, no esporte ou em outros setores, partilham certas características”, disse Timson.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo