Topo

Tenista argentino conta por que mandou Maradona calar a boca em jogo

 REUTERS/Marcos Brindicci
Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci

Do UOL, em São Paulo

04/02/2017 12h57Atualizada em 04/02/2017 17h24

Presença constante nas partidas da Argentina na Copa Davis, Diego Maradona voltou a aparecer para o duelo com a Itália que está sendo realizado em Buenos Aires neste fim de semana. Mas na sexta-feira, ele irritou um jogador do próprio país e ouviu um cala boca.

Quem se irritou com o ex-jogador foi Carlos Berlocq durante a sua derrota para Andreas Seppi por 3 sets a 1 que deixou os argentinos em desvantagem de 2 a 0 e à beira da eliminação.

"Escutei muitíssimo o Diego. Ele estava muito perto e me chamava pelo meu nome. Eu sabia que ele estava neste setor. Em um momento pedi que se calasse, que não falasse quando sacava Seppi. Sou muito estruturado neste sentido. Ouvia ele falava quando sacava e isso me incomodava um pouco", revelou.

"Mas eu acho que ele não entendeu o gesto e na realidade começou a gritar mais. Mas eu encarei de melhor maneira porque era incrível a fé que Diego tinha em mim e o apoio que me dava. Eu havia perdido os dois primeiros sets e como ele eu acreditava que poderia virar. Não vi o momento que começou a golpear o peito e me incentivar", disse.

Berlocq - Xinhua/Martín Zabala - Xinhua/Martín Zabala
Berlocq durante a partida contra Andreas Seppi
Imagem: Xinhua/Martín Zabala

"De qualquer forma, eu peço desculpas ao Diego por dizer que se cale e agradeço por ter vindo. É importante que venha, assim como fez na final. É positivo para o esporte", disse Berlocq em referência à presença de Maradona na conquista do título do ano passado contra a Croácia.

Neste sábado, Berlocq voltou à quadra ao lado de Leonardo Mayer para enfrentar Fabio Fognini/Simone Bolleli. Os argentinos venceram por 3 sets a 2 (6/3, 6/4, 4/6, 2/6 e 7/6 [9/7]) e mantiveram o país vivo na briga pelo segundo título seguido.