Esporte

Meligeni rebate declaração de Zago sobre tênis: "Tinha que pedir desculpas"

Marinho Saldanha/UOL
Técnico do Inter disse que quem não quiser ser vaiado deveria jogar tênis Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em São Paulo

06/02/2017 21h36

Antônio Carlos Zago utilizou uma metáfora polêmica para falar sobre a pressão e cobrança no Internacional após derrota contra o Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho. O técnico do Inter disse que quem não quiser ser vaiado deveria jogar tênis, e recebeu a resposta do Fernando Meligeni, ex-jogador e hoje comentarista da ESPN Brasil

"Eu costumo dizer que quem não quiser ser vaiado tem que jogar tênis, lá vai ser aplaudido sempre. Futebol é pressão, da imprensa, diretoria, torcedor, ainda mais no Inter, ninguém pode esconder o momento difícil que vive o Inter", afirmou após o revés neste domingo (5). 

As palavras de Zago desagradaram Meligeni, que rebateu o comentário no programa SportsCenter na noite desta segunda-feira (6). Ele exigiu desculpas e ironizou o treinador. 

"Eu só acho que quando uma pessoa pública como ele, que jogou tão bem bola vira protagonista, tem que ter respeito por outros esportes. Eu sei que vai vir aquela coisa de: ‘eu nunca quis desmerecer o tênis’. Só que tênis é individual, tem uma pressão absurda, porque se você perde e é você que perde. Não sei se ele já jogou Copa Davis, joga na Argentina, no Peru, e vê se alguém te vaia, te xinga, xinga tua mãe. Falar que o tênis não tem pressão é muito triste. Já que ele gosta de entrevista, tinha que vir a público e pedir desculpa, não para mim, sou apenas um porta-voz do esporte. É tão difícil fazer esporte no Brasil, a gente recebe tão pouca coisa, aí vem o atleta de outro esporte, que sabe o problema que tem no esporte, e vai lá e joga mais um pouco de cal. Está com pressão no teu time? Puxa para você e diz: ‘o problema é meu’. Não é do tênis, e tenho dito”, afirmou Meligini.

Na derrota no Beira-Rio por 2 a 1 contra o Nova Hamburgo, o Inter teve a bola na maior parte do tempo, mas sofreu para criar chances, irritou a torcida e acabou vaiado. 

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo