Esporte

Sharapova recebe convite para torneio de Madri

Isaac Brekken/AP
Suspensa por doping, Sharapova voltará ao circuito a partir de 26 de abril Imagem: Isaac Brekken/AP

Da AFP, em Madri

08/02/2017 19h01

A tenista russa Maria Sharapova recebeu um convite para participar do torneio de Madri, em maio, poucas semanas depois do fim do período de 15 meses de suspensão por doping.

Os organizadores da competição confirmaram o convite à Sharapova, que venceu 5 Grand Slams na carreira, o último deles em Roland Garros, em 2014. Antes do título, a tenista também venceu o torneio na capital espanhola. 

"Sharapova pediu uma vaga para o torneio. Depois de avaliarmos o pedido, decidimos validar a presença da tenista. Maria é uma das melhores dos últimos 15 anos", falou o diretor Manolo Santana, em comunicado.

"Em Madrid ela sempre joga bem. Estou certo que voltará às quadras motivada e com vontade de jogar bem nos primeiros torneios", acrescentou Santana.

Sharapova vai voltar ao circuito a partir de 26 de abril, no torneiro de Stuttgart. A tenista não joga no WTA desde o teste positivo para "meldonium", no Aberto da Austrália de 2016.

Inicialmente, Sharapova foi suspensa por dois anos, mas o Tribunal Arbitral do Esporte diminuiu o castigo para 15 meses.

"Sharapova é uma dessas jogadoras que todos os amantes do tênis querem ver", celebrou o presidente do torneio de Madrid, Gerard Tsobanian.

A disputa na capital espanhola é realizada entre o dias 6 e 13 de maio. A competição é um dos principais testes antes de Roland Garros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo