Topo

Federer diz que seu sonho é ganhar 20 Grand Slams. Ele já tem 18

Edgar Su/Reuters
Imagem: Edgar Su/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/02/2017 12h28

Recordista de títulos de Grand Slams, com 18 taças em sua galeria, Roger Federer segue faminto. E colocou como sonho e também objetivo chegar aos 20 títulos em torneios deste nível.

"Em Wimbledon e no Aberto dos Estados Unidos eu sempre tenho uma chance se eu jogar bem e estiver saudável por causa da velocidade das quadras. Vinte títulos, é um sonho, por que não? Mas claramente a minha melhor chance é em Wimbledon", disse ao jornal francês L'Equipe o tenistas que está com 35 anos e em janeiro conquistou o título do Aberto da Austrália, seu primeiro Slam desde 2012.

O tenista que tem dúvida sobre sua participação em Roland Garros neste ano comentou também sobre o que pensa sobre o torneio francês.

"Sei que Roland Garros será difícil porque teremos de trabalhar muito forte durante a temporada de saibro para estar totalmente pronto. E não tenho garantia de nada. Então tenho de perguntar a mim mesmo. Quantos torneios estarei pronto para jogar antes de Roland Garros?", disse.

Federer contou ainda que sua longevidade no esporte tem a ver também com diversas negativas que deu a organizadores de torneios durante boa parte de sua carreira.

"Quando eu me torneio número 1, eu não persegui todos os torneios possíveis. Eu tive propostas para jogar em todos os lugares e disse não para 90%. A maneira que me programei na minha vida pessoal e profissional e o meu estilo de jogo me permitem manter vivo o fogo e a paixão pelo esporte e seguir em forma", completou o suíço que nesta semana disputa o ATP 500 de Dubai (EAU).