Esporte

Convite para Sharapova jogar torneio alemão é desrespeitoso, diz Wozniacki

Clive Brunskill/Getty Images
Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/03/2017 08h52

Caroline Wozniacki considerou “desrespeitosa” a atitude do Aberto de Stuttgart de dar um convite para Maria Sharapova participar. O torneio terá início dois dias antes de a suspensão da russa por doping chegar ao final.

“Obviamente, as regras são retorcidas e transformadas em favor de quem quer fazer o quê”, afirmou Wozniacki, em declarações publicadas pela “BBC”.

O torneio alemão tem patrocínio da Porsche, que também é uma das patrocinadoras de Sharapova. Em janeiro de 2016, a russa foi flagrada no exame antidpoing por uso de meldonium. Ela chegou a ser suspensa por dois anos, mas teve sua punição reduzida para 15 meses.

“Penso que todo mundo merece uma segunda chance. Mas ao mesmo tempo, penso que quando um atleta é suspenso por drogas, penso que essa pessoa tem que começar de baixo e lutar para voltar”, continuou Wozniacki.

O torneio de Stuttgart está previsto para começar no dia 24 de abril. A suspensão de Maria Sharapova chegará ao final dois dias mais tarde. Além da competição alemã, a russa também recebeu convites para participar do WTA de Roma e de Madri.

“Penso que é muito questionável permitir – não importa quem seja – que um jogador que ainda está banido jogue um torneio naquela semana”, prosseguiu a dinamarquesa. “Pelo lado do torneio, é desrespeitoso com os outros jogadores e com a WTA”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo