Esporte

Nadal supera compatriota freguês e reencontra Federer nos EUA

AP/Mark J. Terrill
Rafael Nadal em ação contra Fernando Verdasco Imagem: AP/Mark J. Terrill

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/03/2017 18h15

Rafael Nadal não teve problema para avançar às oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Nesta terça-feira (14), o tenista espanhol precisou de apenas dois sets para superar Fernando Verdasco, número 29 do mundo, com parciais de 6/3 e 7/5, e seguir na competição realizada nos Estados Unidos. Agora, ele irá reencontrar o histórico rival Roger Federer, que avançou após bater o norte-americano Steve Johnson.

Essa foi a 20ª vez que os dois tenistas se encontraram nas quadras. E a vantagem é toda de Nadal, que ganhou, contando com a partida desta terça, 17 dos 20 duelos contra Verdasco. A vitória mais recente aconteceu justamente em Indian Wells do ano passado.

Apesar da vitória tranquila, Nadal teve altos e baixos durante a partida. Começou muito bem, concluindo pontos com firmeza e até mesmo subindo à rede com certa facilidade. Na primeira quebra, aproveitou uma perda de potência no saque de Verdasco e trabalhou muito bem na movimentação no fundo da quadra.

No segundo e decisivo set, Nadal trocou games com Verdasco até estarem empatados por 5 a 5, quando conseguiu mais uma quebra e, na sequência, confirmou seu serviço saindo de um 0-15 para fechar a partida.

FEDERER AVANÇA APÓS DOIS TIE-BREAKS
 
AP/Mark J. Terrill
Roger Federer em ação pelo Masters 1000 de Indian Wells Imagem: AP/Mark J. Terrill
 
Mais tarde, ainda nesta terça-feira (14), foi a vez de Roger Federer se garantir nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. O suíço, número 10 do mundo, precisou de dois tie-breaks para superar o norte-americano Steve Johnson (#27) por um duplo 7/6.
 
Agora, Rafael Nadal terá direito de revanche da final do Aberto da Austrália, que aconteceu há dois meses, quando o espanhol acabou derrotado por Roger Federer por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 6/1, 3/6 e 6/3.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo