Topo

Federer supera Wawrinka e fatura Masters 1.000 de Indian Wells

AFP / FREDERIC J. BROWN
Imagem: AFP / FREDERIC J. BROWN

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/03/2017 20h09

Roger Federer voltou a sorrir em um Masters 1000. Neste domingo (19), contra o compatriota Stanislas Wawrinka, o suíço reforçou o bom momento que vive na carreira e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, se tornando campeão de Indian Wells. Essa foi a 20ª vitória de Federer sobre Wawrinka, que só possui três triunfos no confronto direto.

Com o título, Federer, que começou a competição na décima posição do ranking da ATP, agora ganha quatro lugares e aparece na sexta posição geral. Esse foi o 25º do suíço em Masters 1000, competição que ele não ganhava desde agosto de 2015, quando ergueu o troféu em Cincinnati, também nos Estados Unidos. Já Wawrinka, apesar da derrota, se mantém no terceiro lugar.

No primeiro set, Federer começou com muita agressividade e "trocou" games com Wawrinka até o final, quando conseguiu uma quebra de serviço e fechou a primeira parcial em 6 a 4.

No segundo set, Wawrinka conseguiu o que nenhum outro tenista tinha conseguido até o momento: quebrar um serviço de Federer. Logo no primeiro game, ele impôs um ritmo forte e não deu chances ao rival, quebrando após conseguiu um 15-40. Sua felicidade, no entanto, não durou muito, já que teve uma quebra devolvida no quarto game, deixando tudo igual em 2 a 2.

Os dois, então, seguiram trocando games até a parte final da parcial, quando Federer mostrou superioridade. No último game antes de irem para um tie-break, o suíço conseguiu mais uma quebra sobre Wawrinka e fechou a partida com um 7 a 5.