Esporte

Thiago Monteiro ganha segunda chance na Copa Davis contra o Equador

Rio Open/Divulgação
Imagem: Rio Open/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/03/2017 13h32

Thiago Monteiro (82º do mundo) estará mais uma vez na equipe brasileira da Copa Davis. O cearense de 22 anos foi convocado pelo técnico João Zwetsch para o duelo com o Equador pelo Zonal Americano, entre os dias 7 e 9 de abril na cidade equatoriana de Ambato.

Além dele, foram chamados Thomaz Bellucci e os duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo.

Esta será a segunda vez que Monteiro integrará o time nacional como titular. Ele fez a sua estreia no ano passado, na repescagem do Grupo Mundial, contra a Bélgica. Na ocasião, fez apenas um jogo e foi derrotado por David Goffin por 3 sets a 0, vencendo apenas quatro games.

"Estou muito feliz de poder representar o Brasil em mais uma Copa Davis. Só tenho a agradecer a confiança do capitão João Zwetsch e da Confederação. Espero poder contribuir com o time e dar o meu melhor porque sei o quanto é difícil conquistar uma vaga em uma competição como essa.  Estou bem preparado e espero que possamos conquistar essa vitória", afirmou.

"A equipe adversária é boa, competitiva, como já vimos aqui no ano passado. Esperamos um confronto difícil, sobretudo pelo local e a altitude de 2.500 metros. É um confronto importante para podermos ter uma oportunidade de voltar ao Grupo Mundial e estão todos focados nesse objetivo”, analisou Zwetsch.

Se vencer, o Brasil mais uma vez estará na repescagem do Grupo Mundial, que será realizada em setembro.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo