Esporte

Nadal deixa portas abertas para tio seguir indo a torneios com ele

AFP PHOTO / JEAN CHRISTOPHE
Imagem: AFP PHOTO / JEAN CHRISTOPHE

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 10h49

A partir do próximo ano, Toni Nadal, tio de Rafael Nadal, deixará o posto de treinador que ocupa há anos e não viajará mais pelo circuito. A decisão foi tomada há algumas semanas e já anunciada.

Mas o tenista espanhol revelou que gostaria de contar com Toni em alguns torneios e que não quer ser totalmente independente.

"Tenho minha personalidade, meu caráter e é normal que eu tome minhas próprias decisões em muitos temas, mas é certo que sempre peço a opinião de Toni, assim como de outros membros da minha equipe da minha família. Sou alguém que escuta  e inclusive diria que sou bastante obediente", afirmou em entrevista ao jornal francês L'Equipe.

Nadal afirmou ainda que a decisão de Toni de não seguir o trabalho tenha a ver com seu papel cada vez menor em tomadas de decisões chaves.

"Não me esqueço que sem Toni não teria jogado nunca tênis, e sim futebol. Teve um impacto enorme em meu jogo e também na minha personalidade e na minha educação", explicou.

O jogador afirmou que gostaria de contar com o tio ao seu lado em algumas competições, como Roland Garros, por exemplo. Ele disse ainda se sentir preparado para viajar sem Toni para os torneios.

Nadal também falou sobre a aposentadoria, que cedo ou tarde chegará. "Gosto quando é necessário se superar no que seja. Impulsionado pelo meu tio, trabalhei duo cada dia, com intensidade, com pressão, para aprender a passar por cima das dificuldades. Isso me ajudou a aceitar as lesões, os momentos difíceis. Tenho o espírito de competição. Eu gosto".

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo