Topo

Esporte

Federer bate Nadal pela 3ª vez em 2017 e conquista Masters 1000 de Miami

AP Photo/Lynne Sladky
Roger Federer devolve bola contra Rafael Nadal na final do Masters 1000 de Miami Imagem: AP Photo/Lynne Sladky

Do UOL, em São Paulo

02/04/2017 15h47

O incrível domínio de Roger Federer nesta temporada continua. Em mais uma final contra Rafael Nadal, o suíço venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, neste domingo (02), e conquistou o título do Masters 1000 de Miami.

Com o resultado, Federer volta a obter o impressionante desempenho apresentado 11 anos antes. Em 2006, o suíço também apresentou uma sequência de títulos nos Masters 1000 de Indian Wells, Miami, além do Aberto da Austrália. Desempenho que o fará assumir o quarto lugar do ranking na próxima segunda-feira.

Federer também diminui seu retrospecto negativo contra seu arquirrival. Este foi o terceiro duelo entre os dois nos últimos 60 dias, todos com vitórias do suíço. No total, agora ele acumula 14 triunfos contra 23 de Nadal.

Curiosamente, a rivalidade entre os dois começou justamente em Miami, 13 anos antes. Na ocasião, ainda juvenil, Nadal surpreendeu o então líder do ranking na terceira rodada do Masters 1000.

Esta foi a terceira vez que Federer conquista o título do Masters 1000 de Miami. Já Nadal segue sem conquistar o troféu do torneio.

Federer deu poucas chances a seu arquirrival. No primeiro set, o suíço precisou salvar dois break points logo no primeiro game. A partir daí, Federer sacou bem e obteve várias oportunidades de quebrar o espanhol na sequência. Com agressividade (18 winners contra 9),  superou o serviço do rival no oitavo game e chegou ao 6-3.

No set seguinte, Nadal novamente precisou se safar de ter o serviço quebrado no sexto game. Mas foi em vão. Jogando melhor, Federer superou o saque adversário no nono game e abriu a vantagem que precisava para fechar a partida em seguida.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte