Esporte

Federer só tem planos de voltar a jogar no fim de maio, em Roland Garros

Al Bello/Getty Images/AFP
Imagem: Al Bello/Getty Images/AFP

Do UOl, em São Paulo

03/04/2017 08h34

Após um início de ano arrasador, com três títulos em quatro meses - dois Masters 1.000 e um Grand Slam - Roger Federer pretende dar uma pausa na sua temporada e só voltar a jogar no fim de maio, em Roland Garros.

Após a conquista do Masters de Miami (EUA), ao derrotar Rafael Nadal na final, o novo quarto colocado do ranking mundial afirmou que não tem planos de jogar nenhum torneio da temporada de saibro. Até o Grand Slam francês, serão realizados três grandes torneios, com três mil pontos em jogo no ranking mundial, os Masters 1.000 de Monte Carlo, Madri e Roma.

Federer não possui nenhum título em sua carreira no principado e na capital italiana, mas não parece estar muito preocupado com isso.

"Quando estou saudável e me sentindo bem, eu posso produzir um tênis como este. Quando não estou me sentindo bem, não há chances de eu estar numa final e competir com Rafa", afirmou.

"É por isso que terei uma pausa agora que tem a temporada de saibro, focando tudo em Roland Garros, na temporada de grama e a volta às quadras duras depois".

"Eu não tenho 24 anos mais. Então as coisas mudaram muito e provavelmente não jogarei nenhum torneio no saibro, a não ser na França", explico o tenista de 35 anos.

"Também contribui para isso que no ano passado meu joelho estava estranho no ano passado no saibro. Então, quanto mais longe ficar dele, melhor", completou.

O torneio de Roland Garros começará no dia 28 de maio.

Federer não perderá muitos pontos no ranking mundial ficando fora da temporada de saibro. Ele tem somente 270 pontos para defender, o que o faria cair de 5.305 para 5.035.

Atual líder do ranking mundial, Andy Murray aparece com 11.960.

 
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo