Topo

Bellucci abrirá duelo contra Equador na Copa Davis. Rival é 272º do mundo

Brasileiro estreia contra Emilio Gomez; em único confronto, levou a melhor sobre rival - Cristiano Andujar/CBT
Brasileiro estreia contra Emilio Gomez; em único confronto, levou a melhor sobre rival Imagem: Cristiano Andujar/CBT

Do UOL, em São Paulo

06/04/2017 17h02

A organização da Copa Davis divulgou nesta quinta-feira a escalação da equipe do Brasil que enfrentará o Equador nos duelos pelo grupo 1 do Zonal Americano da competição. Os dois países medirão forças entre sexta-feira (7) e domingo (9), na cidade equatoriana de Ambato.

No primeiro confronto, Thomaz Bellucci (67º do mundo) enfrentará o equatoriano Emilio Gomez, atual número 272 do ranking da ATP. Os dois se enfrentaram uma única vez, justamente na Copa Davis de 2016, com vitória de Bellucci.

O segundo confronto, ainda na sexta-feira, colocará frente a frente Thiago Monteiro (81º do ranking) e Roberto Quiroz (232º do ranking). Os dois jamais se enfrentaram.

O sábado é dedicado aos jogos de duplas na Copa Davis. Em Ambato, os equatorianos Gonzalo Escobar e Roberto Quiroz enfrentarão Marcelo Melo e Bruno Soares.

No domingo, os confrontos de simples se invertem. Bellucci enfrentará Quiroz, enquanto Monteiro encara Gomez. Em 2016, Bellucci também venceu seu adversário do domingo.

Quase passe pelo Equador nos jogos do fim de semana, em quadras de saibro, o Brasil volta à repescagem contra um dos oito países eliminados na primeira rodada do Grupo Mundial: Argentina, Croácia, Suíça, República Tcheca, Canadá, Rússia, Japão ou Alemanha.