Esporte

Bellucci sofre, mas põe Brasil na frente do Equador na Copa Davis

Do UOL, em São Paulo

07/04/2017 16h20

Thomaz Bellucci (67º do mundo) sofreu mais do que o necessário para colocar o Brasil em vantagem no Zonal Americano da Copa Davis, equivalente à segunda divisão, contra o Equador. Nesta sexta-feira (7), ele passou por por 3 sets a 2, com parciais de 6/2, 6/4, 6/7 (1/7), 4/6 e 6/4.

O confronto acontece na cidade de Ambato, localizada a uma altitude de 2.500m acima do nível do mar.

Este foi o segundo duelo entre os tenistas em suas carreiras. No ano passado, também pela Copa Davis, Bellucci havia vencido por 3 sets a 1.

Com o resultado, o Brasil abre 1 a 0 na série em melhor de cinco duelos. Ainda nesta sexta-feira, Thiago Monteiro vai enfrentar Roberto Quiroz para tentar deixar o Brasil mais perto da repescagem do Grupo Mundial.

A repescagem será realizada em setembro e valerá a classificação para o Grupo Mundial de 2017.

Na partida desta sexta, o brasileiro começou arrasador e não deu nenhuma chance ao adversário na primeira parcial. Em pouco menos de 20 minutos, conseguiu fazer 4 a 0 e encaminhar o triunfo tranquilo.

No segundo set, logo no quinto game Bellucci quebrou novamente Gomez para fazer 3 a 2 e na sequência 4 a 2. No oitavo game, o brasileiro salvou três break points e fez 5 a 3. Gomez e Bellucci confirmaram seus serviços seguintes, encerrando a parcial em 6/4.

A terceira parcial foi a mais equilibrada. O equatoriano devolveu no serviço de Bellucci a quebra sofrida no primeiro game do set, chegando a virar para 2/1. Os tenistas voltaram a trocar quebras e chegaram a estar empatados em 5/5, quando começou uma chuva que interrompeu o andamento da partida.

Após cerca de 30 minutos de paralisação, o jogo foi retomado. O equilíbrio persistiu e a parcial foi para o tie-break. Bellucci jogou muito mal e foi derrotado por 7 a 1.

O triunfo animou o equatoriano e deu uma abalada em Bellucci. No quinto game do quarto set Gomez obteve uma quebra para fazer 3 a 2. Com a vantagem, ele não teve problemas para empatar o duelo em 2 a 2.

No quinto e decisivo set, Gomez e Bellucci trocaram quebras e jogaram de igual para igual. O nono game foi crucial: o brasileiro evitou o break em seu serviço, apesar da resistência do rival, e chegou à vitória quebrando o saque do equatoriano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo