Topo

Esporte

Monteiro bate Quiroz e abre 2 a 0 para o Brasil sobre o Equador na Davis

Do UOL, em São Paulo

07/04/2017 20h14

O tenista Thiago Monteiro abriu 2 a 0 para o Brasil na série contra o Equador no Zonal Americano da Copa Davis, o equivalente à segunda divisão da competição. O brasileiro derrotou o equatoriano Roberto Quiroz por 3 sets a 1, parciais de 6/7 (6-8), 7/6 (7-0), 6/3 e 7/6 (8-6).

A partida foi disputada na cidade de Ambato, localizada a 2.500m acima do nível do mar e deixou o Brasil ainda mais próximo da repescagem que será realizada em setembro e valerá a classificação para o Grupo Mundial de 2017.

Este foi o primeiro duelo de Thiago, 22 anos, contra Quiroz.

O brasileiro teve nove chances de fechar a primeira parcial, mas Quiroz salvou nove set points. A maior reação ocorreu no tie-break, que terminou 8 a 6 a favor do equatoriano.

Após um set inicial equilibrado, o segundo seguiu o mesmo roteiro, indo novamente para o game de desempate. Desta vez, Thiago abriu uma larga vantagem e não deu chances para que Quiroz reagisse, fechando o game em 7-0.

Confiante, Thiago mostrou superioridade no terceiro set. Ao conseguir uma quebra no saque de Quiroz e abrir 5 a 2, o brasileiro teve tranquilidade para vencer a parcial por 6/3.

Na parcial decisiva, o equilíbrio do início da partida voltou. Ambos os tenistas dominaram quando tiveram o saque e levaram mais um set ao tie-break. Quiroz chegou a salvar um match point, mas Thiago não deixou passar a oportunidade do segundo e garantiu a vitória.

O Brasil pode fechar a série contra o Equador às 14h (de Brasília) deste sábado (7), caso Marcelo Melo e Bruno Soares vençam duelo contra a dupla equatoriana, formada por Gonzalo Escobar e Roberto Quiroz.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte