Esporte

Melo e Soares batem Equador e classificam Brasil para repescagem da Davis

AP/Dolores Ochoa
Marcelo Melo e Bruno Soares comemoram vitória na Copa Davis Imagem: AP/Dolores Ochoa

Do UOL, em São Paulo

08/04/2017 15h51

Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares venceram por 3 sets a 0 os equatorianos Gonzalo Escobar e Roberto Quiroz e garantiram a classificação do Brasil no zonal americano da Copa Davis (espécie de segunda divisão do torneio entre países).

A vitória decretou o 3 a 0 no confronto, e confirmou a passagem brasileira à repescagem da Davis, que acontecerá em setembro e valerá vaga para o grupo mundial.

Antes de Melo e Soares, Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro já haviam vencido os equatorianos em seus duelos de simples, na sexta-feira.

No jogo deste sábado, os mineiros conseguiram impor seu jogo desde o começo e não sentiram muito os efeitos da altitude. A cidade equatoriana de Ambato fica no alto da cordilheira dos Andes, 2.500 metros acima do nível do mar. Com a bola mais rápida, o estilo de jogo brasileiro, mais adequado à velocidade, levou vantagem.

Com boas passagens pelo saque e sem sofrer muito, Melo e Soares fecharam o primeiro set em 6/3. Apesar do apoio da torcida, que foi à quadra com tambores e bandeiras, Escobar e Quirós (211º e 256º no ranking de duplas) não conseguiram superar Melo e Soares (6º e 9º), que fecharam os dois sets seguintes em 6/4 e 6/3.

Classificado, agora o Brasil espera um sorteio para saber quem enfrentará na repescagem.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo