Topo

Com Brasil classificado na Davis, Bellucci sua para vencer 428º do ranking

Bellucci rebate bola em partida contra Emilio Gomez - Reprodução/Twitter
Bellucci rebate bola em partida contra Emilio Gomez Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

09/04/2017 13h34Atualizada em 09/04/2017 22h21

O equatoriano Iván Endara está apenas na 428ª posição no ranking da ATP, mas não facilitou a vida de Thomaz Bellucci (61º no ranking) no quarto jogo da Copa Davis, neste domingo em Ambara. Depois de ficar muito perto de perder o primeiro set no tie-break, o melhor tenista brasileiro se recuperou e dominou o segundo set, vencendo a partida por 2 a 0 (7/6-6/4).

O jogo não valeu muita coisa, já que o Brasil já estava classificado desde o sábado, quando fez 3 a 0 no duelo melhor de cinco contra o Equador. O próprio Bellucci já havia contribuído com a classificação para a repescagem da Davis ao vencer, também com sufoco, Emilio Gómez na sexta. No total o Brasil fez 5 a 0 nos confrontos contra o Equador.

Com um saque forçado desde o começo do jogo, Endara conseguiu levar o primeiro set ao tie-break, quando chegou a abrir 5 a 1 e ficar a um ponto de vencê-lo. Bellucci conseguiu a virada e fechou o set em 7 a 6.

No segundo, muito mais tranquilo, Bellucci conseguiu impor seu jogo e contou com uma queda de performance do equatoriano para fechar em 6 a 4.

Ainda neste domingo, aconteceu também o quinto jogo entre Brasil e Equador. O cearense Thiago Monteiro venceu Gonzalo Escobar por 2 sets a 1, de virada (6/7-6/4-6/3).

Agora, o Brasil espera o sorteio na terça-feira para saber quem enfrentará na repescagem da Davis, prevista para setembro. O país espera conseguir uma vaga para voltar ao grupo mundial, a elite da Davis, em 2018. O Equador permanece na zona americana, uma espécie de segunda divisão do torneio entre países.