Esporte

Brasil pode encarar Suíça, de Federer, ou Argentina na repescagem da Davis

Reprodução/Twitter
ITF anunciou os possíveis cruzamentos da repescagem da Copa Davis Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/04/2017 16h26

A Federação Internacional de Tênis (ITF) definiu nesta segunda-feira (10) os cabeças de chave para os confrontos da repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, a elite da competição. Agora, o Brasil já sabe quais equipes poderá enfrentar, sendo duas pedreiras: Suíça, de Roger Federer, ou até mesmo a rival Argentina, que sempre dá trabalho.

Caso seja sorteado para jogar contra os cabeças de chave Argentina, Suíça, República Tcheca ou Alemanha, o Brasil definirá sua vaga em seus domínios. Por outro lado, será visitante caso enfrente Rússia, Croácia ou Canadá. Uma última hipótese seria pegar o Japão. Neste caso, como o duelo nunca aconteceu na história, será definido em outro sorteio quem será o mandante.

Como a repescagem acontecerá entre os dias 15 e 17 de setembro, simultaneamente à semifinal da Davia, jogar em casa poderia ajudar muito a seleção brasileira, já que poderia escolher um tipo de piso que lhe favorecesse, afastando, assim, algumas estrelas do possível rival.

O sorteio da repescagem será realizado na próxima terça-feira (10).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo