Esporte

Capitão romeno chama britânicas de "p..." e faz tenista chorar em quadra

Do UOL, em São Paulo

22/04/2017 09h43

O romeno Ilie Nastase voltou a chamar a atenção de forma polêmica neste semana. O ex-número um do tênis tratou de hostilizar as jogadoras do Reino Unido durante o confronto com a Romênia pela Fed Cup (a versão feminina da Copa Davis) e chamou as atletas britânicas de “p...”.

Tudo começou quando a arbitragem resolveu pedir para o público parar de se manifestar e respeitar as atletas em quadra. Johana Konta teria sido ofendida por alguém da torcida, de acordo com a emissora inglesa BBC. Nastase, capitão da Romênia no confronto, ficou revoltado com os árbitros: “Isso não é ópera, qual é a p... do seu problema?”.

Com a atitude, Nastase foi expulso. Enquanto era retirado de quadra, ele resolveu ofender Johana Konta e Anne Keothavong, capitã do Reino Unido, chamando ambas de “p...”.

Konta que jogava o segundo set contra Cirstea não conseguiu seguir na partida e começou a chorar em quadra. A partida teve de ser suspensa.

Neste momento, Halep deixou a rivalidade de lado e ajudou a consolar a adversária, nitidamente afetada pela ofensa. A atleta da Romênia também tentou acalmar os torcedores pedindo respeito para a colega de profissão.

Depois que a partida foi reiniciada, Konta conseguiu superar a instabilidade emocional e venceu Cirstea por 2 a 0.

Nesta semana, Nastase já havia feito um comentário infeliz ao falar sobre a gravidez de Serena Williams. Ele perguntou se o filho dela seria “café com leite”, fazendo referência a cor da pele da tenista americana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo