Topo

Serena fala de romeno que questionou se filho será 'chocolate com leite'

AFP PHOTO / PAUL CROCK
Imagem: AFP PHOTO / PAUL CROCK

Do UOL, em São Paulo

24/04/2017 18h29

Alvo de uma declaração preconceituosa de Ilie Nastase – capitão da seleção romena na Fed Cup – a versão feminina da Copa Davis -, a tenista Serena Williams publicou uma nota de repúdio nesta segunda-feira (24). Em seu Instagram, a americana escreveu um texto lamentando viver em uma sociedade que ainda é racista e sexista.

“Me decepciona saber que vivemos em uma sociedade em que pessoas como Ilie Nastase podem fazer comentários racistas direcionados a mim e meu futuro filho, e comentários sexistas contra minhas colegas”, afirmou Serena.

Nastase comentou a gravidez da tenista na última sexta-feira (21), um dia antes de ser o pivô de uma polêmica durante jogo da Fed Cup. “Vamos ver a cor que o bebê vai ter. Será chocolate com leite?”, questionou o ex-atleta.

Por conta dessa afirmação e das ofensas às britânicas Johanna Konta e Anne Keothavong durante partida no sábado (21), Nastase foi expulso da quadra e posteriormente punido pela Federação Internacional de Tênis (ITF) com a retirada de suas credenciais. O órgão também iniciou uma investigação sobre o caso. A atitude foi elogiada por Serena.

“Eu agradeço humildemente à Federação internacional de Tênis (ITF) por qualquer consideração dada aos fatos desse caso. Eles têm meu completo apoio”, elogiou a tenista, que disse que continuará lutando pela igualdade e contra o preconceito.

“Eu já disse isso e direi de novo, esse mundo já avançou muito, mas ainda temos muito a percorrer. Sim, quebramos muitas barreiras – no entanto ainda existem várias para cair. Isso ou qualquer outra coisa não vai me impedir de espalhar amor, luz e positividade em tudo que eu faço. Eu vou continuar a tomar uma posição de liderança e lutar pelo que é certo”, concluiu.

 

?

Uma publicação compartilhada por Serena Williams (@serenawilliams)

 

em